10 cuidados com os pequenos para cair no carnaval


Confetes, serpentinas e fantasias!! Chegou o momento muito aguardado por algumas pessoas, o carnaval!

É o momento que muitas famílias planejam viajar e curtir com seus pequenos. Mas apesar de ser um momento de muita diversão e folia, é necessário que os pais fiquem atentos.

Abaixo, selecionamos 10 dicas, para ajudar esse momento ser incrível. Bora anotar?

1 - Identificação na criança, utilize crachá ou pulseirinha com o nome e os dados do responsável, como nome e número do telefone celular . Pois em ambientes lotados, elas podem se perder e, com uma simples pulseira ou crachá de identificação, a localização vai ser facilitada.
2 - Atenção redobrada com fantasias e maquiagens faciais. Verifique se a tinta é atóxica, se a maquiagem não está vencida e se a roupa não oferece riscos para a integridade da sua criança. Roupas muito abafadas pode levar a criança a ter mal estar e até mesmo desmaiar, se tiver muito quente.
3 - Confetes, buzinas e espumas também merecem atenção especial. Oriente seus filhos a não colocá-los na boca nem nos olhos e preste atenção no que eles estão fazendo.
4 - Não vá em ambientes abertos em dias de chuva ou nos horários de pico do sol (entre 10h e 16h). Use o protetor solar.
5 - Na rua, as crianças podem sair de perto dos pais e do evento e ir para ruas próximas, que não estão bloqueadas para o tráfego de veículo. Fique sempre por perto e oriente seu filho sobre esse perigo.



6 - Lugares fechados, podem oferecer riscos, as crianças podem ser expostas a transmissão de doenças, como gripes, resfriados e conjuntivite. Tome cuidado!
7 - Escolha locais que atendam as necessidades do seu filho. Se a criança ainda mama no peito, verifique se o lugar possui um espaço dedicado a este momento. Se ela precisar trocar as fraldas, descubra se o banheiro é equipado com fraldário.
8 - Atenção redobrada, nas praias ou nas piscinas, sempre coloque boia ou salva-vidas nos pequenos. Verifique se não há furos ou falhas antes de vesti-los.
9 - Leve lanchinhos de casa. Frutas frescas, leite e bolachas bem conservados vão oferecer ainda mais energia para os pequenos continuarem na folia. Evite oferecer alimentos de locais de procedência desconhecida.
10 - Os pais devem evitar o excesso de bebida alcoólica, principalmente se estiverem responsáveis pelas crianças. O álcool pode distrair os pais, seja nos cuidados com as crianças ou no volante, na volta para casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico