Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2017

Tempo para tudo

Imagem
O término das férias chegou. Para tristeza de crianças e muitos professores e para alegria dos pais. As crianças voltam a rotina de estudos, compromissos, aulas mil,  pouco tempo para brincar e muitas brigas para que possam usar por mais tempo tablet, celulares e computadores. Por uma dificuldade dos adultos, que geralmente tem problemas com a palavra rotina, a vida das crianças fica uma bagunça. E pior, crescem sem capacidade de organização de suas vidas, passando a detestar a rotina também.
Porém ter hora para comer, estudar, tomar banho, brincar organiza as tarefas e organiza também a psique. Quantos de nós não temos o menor controle das atividades que precisamos fazer, das datas de entrega e ficamos desesperados, estressados e por vezes até doentes para dar conta das necessidades? É assim que você quer que seu pimpolho passe a vida adulta?
Pois bem. Aproveite o início das aulas e auxilie suas crianças a organizarem-se também. Monte com ela tabelas  que contemplem as horas da escola, …