Feliz dia das mães

Este dia bem lembrado por todos, pode trazer muitos sentimentos. Sentimentos de saudades, amor e até raiva. Mas raiva, de mãe??? Como assim???
De raiva por ter perdido uma mãe amada pelo destino, raiva de não ter tido mãe, raiva de ter uma mãe que não foi aquilo que você esperava que ela fosse. Saudades por estar longe da mãe, saudades de uma mãe que não volta mais. E o amor? Ah! O amor! Sentimento sublime, que cura, encoraja, prepara para a vida, ensina.O real imaginário que todos formamos de mãe.
Mas mãe também tem dúvida, mãe fica cansada, mãe fica triste, tem medo, ama, odeia, fica brava, detesta... E tudo isso numa pessoa só. O fato é que todos, mas todos mesmo, só por estarem lendo este texto, tiveram uma mãe. A biológica que gerou e que nos deu a luz, mas muitos tiveram uma mãe vestida de pai, madrinha ou padrinho, tia/tio, irmã/irmão, avô, avó, vizinho ou vizinha...



Qualquer adulto que nos olhou, por nós se apaixonou, nos alimentou, trocou, banhou... E se o fez, não interessa de que forma, viu em nós um motivo.
Temos crianças que tiveram mais de uma mãe! A professora, a cuidadora, o adulto que foi o exemplo, que acarinhou, que deu bronca, que ouviu e que deixou sua vida de lado por um tempo para exercer o seu papel.
Então, vamos lá! Agradeça a todas a mães que a vida lhe deu. Dê um telefonema, um abraço, faça uma oração... E, o mais importante: Sinta-se amado neste mundo. Afinal, se você leu este texto é porque foi importante para alguém! Ah! E não menos importante! Distribua este amor que ganhou para outras pessoas que precisam dele. Não importa a idade e a aparência! Um idoso precisa. Uma criança, uma adolescente, um cão, uma planta.
O amor se multiplica quando recebido e doado.


Feliz dia das mães para todos!

CURTA A PÁGINA DA NOSSA COLABORADORA E






 ACOMPANHE SEU TRABALHO: Clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico