A brincadeira nossa de cada dia!



A criançada ainda está de férias!

E a energia está à toda prova! Se perto da sua casa não há um parque, uma piscina ou ainda outros amiguinhos para eles brincarem, o que podemos oferecer para que divirtam-se com outras coisas além dos computadores e tablets?
Aqui no blog já demos várias dicas de brincadeiras de acordo com a idade, mas como é sabido que brincar permite a criança seu desenvolvimento físico, psíquico e intelectual, seguirei com idéias de brincadeiras baratas, divertidas e que permitem aos pimpolhos que passem seu tempo com muito aprendizado!

Caminho maluco:

Use giz de lousa ou ainda um pedaço grande de barbante  e desenhe no chão um caminho, com linhas retas, curvas, círculos...O objetivo da brincadeira é que a criança pise em cima do caminho e siga seu formato caminhando, sem tirar os pés da linha. Se tiverem mais crianças, elas deverão seguir o caminho de mãos dadas.

Soproball:

Use bolinhas de isopor, copos descartáveis e canudos de papel toalha ou papel higiênico.
As crianças devem , assoprando pelo canudo, colocar as bolinhas dentro do copinho.



Outra variação é fazer um labirinto e ir soprando a bolinha até achar a saída.



Fita elétrica:

Cole pontas de fitas ou de barbantes no corredor. As crianças deverão passar entre elas sem encostarem, senão são “queimadas” e saem da brincadeira.



Avião ao alvo:

Faça buracos de vários tamanhos em locais aleatórios de uma folha grande e a cole na porta. A criança deve fazer um aviãozinho de papel e jogá-lo de forma que ele possa passar dentro dos buracos.



A variação pode ser feita com bolas de meias ou de papel.

É muito importante que as brinquem, usem o corpo, a cabeça, tenham novos desafios! Faça das férias um período delicioso que vai ser lembrado pela vida toda e ensinado aos seus netos bisnetos...

Vamos brincar!

CURTA A PÁGINA DA NOSSA COLABORADORA E



 ACOMPANHE SEU TRABALHO: Clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico