Férias com teatro infantil é mais DIVERTIDA!



Através de atividades artística, tem-se uma forma lúdica de ensinar e abordar vários temas. O teatro infantil aplica o ensino de uma forma diferente. Os contos de fadas e fábulas são muito usados, pois são mais fáceis, já que as crianças adoram estes temas. A encenação de fantoche para os pequenos é encantador, desenvolvem vários aspectos relacionados com a comunicação e a expressão sensório motora. 

Podemos, utilizá-lo também fora da sala de aula, como por exemplo, em espaços psicopedagógicos ou até mesmo em casa. O que vale é tornar o momento além de divertido e prazeroso, rico e propício para aprendizagem.

Aproveite as férias da criançada para enriquecer os momentos juntos. Reúna os amigos da rua, e crie uma peça teatral. Deixe que eles opinem e participem desse processo, vale a sugestão dos temas,  a produção de fantoches, e até mesmo o cenário.

Deixo o vídeo de um teatro, que realizamos aqui no espaço. O objetivo neste dia era trabalhar as letras do alfabeto, já que tinha uma criança,que necessitava desse apoio. Veja: Teatro infantil apresenta: O alfabeto

Foi uma experiência enriquecedora e muito produtiva! Posteriormente, damos continuidade com atividades complementares.

Em nossa plataforma, oferecemos um curso que aborda o tema, se tiver interesse em conhecer: A leitura e o teatro na educação infantil.




Por Karla Carvalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico