5 dicas que contribuem para o sucesso escolar do seu filho

O desejo de todos os pais, é que seu filho consiga obter nas avaliações escolares a tão sonhada nota dez ou a mais próxima possível deste resultado, não é mesmo?
Mesmo porque, o mundo muda, evolui, mas o sistema educacional persiste em avaliar o aluno pela tão famosa:  PROVA  BIMESTRAL, na forma escrita e quantitativa.
Se você precisa ajudar o seu filho a melhorar o desempenho escolar, segue algumas sugestões.

Cinco dicas que contribuem para o sucesso escolar do seu filho:
  

1   1. Elabore um quadro de rotina, com o objetivo de organizar as atividades diária. A organização é uma das chaves principais para alcançar o sucesso. Se você não tem noção de como organizar este quadro, (Clique aqui)  e será direcionado para o link do blog,lá tem um modelo pronto para imprimir e adequar de acordo com as atividades diárias do seu filho.

2  .   Esteja atento ao horário e a qualidade do sono, é importante habituar a criança a dormir todos os dias no  mesmo horário. Nos finais de semana, poderá fugir a  regra, se houver festas ou alguma atividade programada. Sendo importante, retornar a  rotina logo no dia seguinte, para que a criança não desabitue e você tenha que recomeçar.



3
   3. A alimentação deve ser equilibrada e saudável! Uma boa alimentação e no horário adequado é o recomendável para contribuir no processo de aprendizagem, peça ajuda ao pediatra do seu filho e monte um cardápio  saudável e equilibrado. Habitue-o desde pequeno, resultados positivos surgem o quanto antes for inserido o novo hábito.
4
    4.  A atividade física supervisionada é importante e saudável em todas as idades, pesquisas comprovam que as crianças quando praticam esportes, costumam ser mais atentas e disciplinadas. Este comportamento, irá influenciar positivamente na vida escolar do seu filho.

5 5. O local de estudo extraescolar é um dos pontos principais! Deve ser bem iluminado, arejado e longe de ruídos. Habitue seu filho a  seguir diariamente o mesmo horário para  realizar as atividades escolares. Ensine-o, a importância de sentar diariamente para estudar, mesmo se não houver tarefas para casa, ou avaliação no dia seguinte. Quando o aluno estuda diariamente o conteúdo abordado em sala de aula, fica mais fácil a compreensão das informações adquiridas. Faça pesquisa com ele na internet sobre o conteúdo, pesquise  sites que ofereçam jogos on line, uma maneira lúdica e divertida de aprender.


Por Karla Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico