Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2012

Design de Festas Infantis

Imagem
ATENÇÃO,
MAMÃES E DIRETORES DE ESCOLAS (FESTA DIA DAS CRIANÇAS), A Cris Schelb, ESTA COM UMA EXCELENTE PROMOÇÃO!

IMPERDÍVEL!!! MEGA PROMOÇÃO DE FINAL DE SEMANA!!SÓ NESSE FINAL DE SEMANA E APENAS 4 CONTRATOS!! PAGAMENTO À VISTA!! DECORAÇÃO COM 2 METROS NOS TEMAS CARROS, BAILARINA, URSAS COR DE ROSA E PATATI PATATA POR APENAS R$ 500,00!!! IMPERDÍVEL!!!
AGORA SÓ RESTAM 3 CONTRATOS!!




Discalculia

Imagem
Simaia Sampaio
            A matemática para algumas crianças ainda é um bicho de sete cabeças. Muitos não compreendem os problemas que a professora passa no quadro e ficam muito tempo tentando entender se é para somar, diminuir ou multiplicar; não sabem nem o que o problema está pedindo. Alguns, em particular, não entendem os sinais, muito menos as expressões. Contas? Só nos dedos e olhe lá. Em muitos casos o problema não está na criança, mas no professor que elabora problemas com enunciados inadequados para a idade cognitiva da criança. Carraher afirma que:
“Vários estudos sobre o desenvolvimento da criança mostram que termos quantitativos como “mais”, “menos”, maior”, “menor” etc. são adquiridos gradativamente e, de início, são utilizados apenas no sentido absoluto de “o que tem mais”, “o que é maior” e não no sentido relativo de “ ter mais que” ou “ser maior que”. A compreensão dessas expressões como indicando uma relação ou uma comparação entre duas coisas parece depender da aqui…