Múltiplas Inteligências


Entendemos que cada criança possui talentos e aptidões específicas, demonstrando espontaneamente maior inclinação a determinados conteúdos, que despertam seu interesse de forma singular.
De acordo com o psicólogo Howard Gardner, existem diversos tipos de inteligências: naturalista, linguística, musical, lógica, intrapessoal, interpessoal, existencial, espacial e cinestésica. Nosso material contempla a teoria das múltiplas inteligências através de atividades que desenvolvem e estimulam cada uma dessas áreas:
Naturalista: está presente nas crianças que amam a natureza e possuem uma sensibilidade maior para interagir com plantas e animais. 
Linguística: evidencia-se nas crianças que se expressam bem oralmente, gostam de ler, sabem pontuar suas ideias com clareza e possuem boa memória.
Musical: observa-se nas crianças que gostam de interagir com as letras das canções, possuem bom timbre e são sensíveis aos diversos ritmos sonoros.
Lógico-matemática: nota-se essa inteligência nas crianças que têm facilidade para cálculos, resolução de problemas matemáticos e clara visualização de proporções geométricas.
Intrapessoal: possui essa inteligência as crianças com boa autoestima, que exploram suas potencialidades e enxergam seus limites com naturalidade, respeitando-os.
Interpessoal: vemos essa inteligência nas crianças que se relacionam bem com outras pessoas, são comunicativas e fazem amigos com facilidade.
Existencial: observada nas crianças que são mais altruístas, solidárias e praticam com prazer atividades comunitárias e religiosas.
Espacial: observada nas crianças que possuem facilidade de localização, boa interpretação de mapas e expressam-se bem descrevendo trajetos curtos.
Cinestésica: nota-se nas crianças muito dinâmicas e ativas, que adoram se movimentar e participar de atividades ligadas à expressão corporal.

SITE:http://www.sistemapec.com.br/sistema-pec/produtos-educacionais/educacao-infantil/multiplas-inteligencias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico